Cursos de Aviação Civil - Online (Síncrono)

CURSOS EM GESTÃO DA AVIAÇÃO CIVIL

GESTOR SETORIAL (SAFETY/COMPLIANCE)

Curso de Gestor Setorial (Safety ou Compliance)  tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos técnicos e de gestão necessários para uma formação base e específica em Sistemas de Gestão da Aviação Civil.


NOMINATED PERSON

O Curso de Nominated Person tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão e técnicos sólidos das leis, regulamentos, normas e procedimentos relevantes para o desempenho da função executiva da Aviação Civil.


CURSOS EM LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA

LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA (INICIAL)

O Curso de Legislação Aeronáutica visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica aplicada aos Operadores Aéreos nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR OPERATIONS

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Air Operations visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR CREW

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Air Crew visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PARTE 145 PARA AIRWORTHINESS

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Parte 145 tem como objetivo geral desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Manutenção (EASA Parte 145) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo assim, ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos Colaboradores nas tarefas a realizar nesta área.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PART M - PARA AIRWORTHINESS

O Curso de Refrescamento de Legislação Aeronáutica EASA Parte M tem como objetivo geral desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Aeronavegabilidade Contínua (EASA Parte M) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo assim, ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos Colaboradores nas tarefas a realizar nesta área.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PART M - PARA AIRWORTHINESS - REFRESCAMENTO

O Curso de Refrescamento de Legislação Aeronáutica EASA Parte M tem como objetivo geral desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Aeronavegabilidade Contínua (EASA Parte M) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo assim, ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos Colaboradores nas tarefas a realizar nesta área.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PARTE CAMO PARA AIRWORTHINESS


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA - ORGANIZAÇÕES DE AVALIAÇÃO DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR CREW - FSTD

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA (Air Crew – FSTD) visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos FSTDs operados por Entidades Europeias, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA - AERÓDROMOS NACIONAIS


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA - SERVIÇOS DE GESTÃO DE TRÁFEGO AÉREO / SERVIÇOS DE NAVEGAÇÃO AÉREA


CURSOS EM NON TECHNICAL SKILLS

CREW RESOURCE MANAGEMENT (CRM) - PILOTOS - INICIAL

O Curso de Crew Resource Management Pilotos tem como objetivo geral obter conhecimentos, competências e atitudes recomendadas para um trabalho em equipa mais eficiente e eficaz, a fim de aumentar a Segurança na operação de uma aeronave.


CREW RESOURCE MANAGEMENT (CRM) - PILOTOS - REFRESCAMENTO

O Curso de Crew Resource Management Pilotos Refrescamento tem como objetivo geral obter conhecimentos, competências e atitudes recomendadas para um trabalho em equipa mais eficiente e eficaz, a fim de aumentar a Segurança na operação de uma aeronave.


CREW RESOURCE MANAGEMENT (CRM) - SINGLE PILOT- INICIAL

O Curso Crew Resource Management – Single Pilot tem como objetivo geral obter conhecimento, competências e atitudes recomendadas para um trabalho em equipa com Colaboradores externos ao cockpit mais eficiente e eficaz, a fim de aumentar a Segurança na operação de uma aeronave.


FATORES HUMANOS - AIRWORTHINESS

O Curso de Fatores Humanos – Airworthiness tem como objetivo geral obter conhecimento, competências e atitudes recomendadas para um trabalho em equipa mais seguro, eficiente e eficaz nas Empresas de Aeronavegabilidade Inicial e Contínua (EASA Parte 21, EASA Parte 145 e EASA Parte M) da Aviação Civil, a fim de aumentar a Segurança na operação aérea e melhorar o desempenho dos Colaboradores através da gestão do Fator Humano e do Erro Humano para evitar acidentes, incidentes graves, incidentes e/ou ocorrências.


CURSOS EM SEGURANÇA OPERACIONAL - SAFETY

ROOT CAUSE ANALYSIS

O Curso Root Causes Analysis tem como objetivo promover o conhecimento sobre a resolução de problemas e o processo do plano de ações corretivas com aplicação imediata nas organizações da Aviação Civil para melhoria do seu desempenho operacional.


SAFETY MANAGEMENT SYSTEM (SMS)

O Curso de Safety Management System (SMS) tem como objetivo a introdução dos conceitos de Segurança Operacional (Safety) e a explicação da metodologia de implementação do Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


GESTÃO DA FADIGA

O Curso de Gestão da Fadiga tem como objetivo a introdução dos conceitos da Fadiga, o seu impacto no desempenho profissional de Tripulantes da Aviação Civil, a responsabilidade individual e a Gestão da Fadiga, com a introdução de contramedidas e dos efeitos societários, de acordo com o Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, cumprindo com os Tempos de Repouso e de Trabalho dos Tripulantes da Aviação Civil.


GESTÃO DO RISCO DA SEGURANÇA OPERACIONAL

 Curso de Gestão do Risco da Segurança Operacional (Safety) tem como objetivo a introdução dos conceitos de Gestão de Risco e a explicação da metodologia de identificação de perigos e medidas de mitigação, de acordo com o Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil e com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


SAFETY MANAGEMENT SYSTEM (SMS) - ESPECIALIZAÇÃO

O Curso de Safety Management System – Especialização tem como objetivo atualizar e aprofundar conhecimentos de integração, consolidação e sustentabilidade do seu Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


SAFETY MANAGEMENT SYSTEM (SMS) - AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

O Curso Safety Management System - Sensibilização tem como objetivo a introdução dos conceitos gerais de Segurança Operacional (Safety) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais.


CARE TEAM

O Curso Care Team tem como objetivo a introdução dos conceitos de Assistência a Passageiros, Tripulantes e Famílias, quando ativado o Plano de Resposta à Emergência, com a explicação da metodologia de operacionalização do ERP e das Equipas Care Team nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


CARE TEAM - REFRESCAMENTO

O Curso Care Team tem como objetivo a introdução dos conceitos de Assistência a Passageiros, Tripulantes e Famílias, quando ativado o Plano de Resposta à Emergência, com a explicação da metodologia de operacionalização do ERP e das Equipas Care Team nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


CURSOS EM SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - SECURITY

SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEIS 6, 7 E 13

Este curso foi desenvolvido com o objetivo de capacitar os colaboradores que tenha acesso às Áreas Restritas de Segurança (ARS) dos aeroportos com conhecimentos básicos em Segurança da Aviação Civil. Aquisição de conhecimento dos requisitos legais aplicáveis às verificações de segurança das aeronaves, de forma a habilitar para a sua execução a um nível que permita assegurar, de forma razoável, a deteção de artigos proibidos ocultos.

Aquisição de conhecimento das formas de proteção e prevenção do acesso não autorizado às aeronaves e dos procedimentos de selagem de aeronaves.


SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEIS 13 E 14

O Curso de Segurança da Aviação Civil – Níveis 13 e 14 foi desenvolvido com o objetivo de identificar as áreas restritas dos aeroportos e características dos cartões de acesso, bem como conhecer os procedimentos de rastreio e implementação de procedimentos relativos aos casos de ameaças.


SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEL 8

Este curso foi desenvolvido com o objetivo de capacitar os colaboradores com conhecimento dos requisitos legais aplicáveis às técnicas de reconciliação entre a bagagem e os passageiros, bem como, de formas de proteção do material da transportadora aérea destinado à aceitação dos passageiros e da bagagem. Capacidade para uma resposta adequada em caso de deteção de artigos proibidos.


CURSOS EM QUALIDADE/COMPLIANCE

AUDITORES DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso de Auditores da Aviação Civil tem como objetivo geral desenvolver competências técnico-profissionais e comportamentais necessárias para organizar, preparar e executar Auditorias Operacionais no âmbito da Aviação Civil.


AUDITORES DA AVIAÇÃO CIVIL - REFRESCAMENTO

O Curso de Auditores da Aviação Civil tem como objetivo geral desenvolver competências técnico-profissionais e comportamentais necessárias para organizar, preparar e executar Auditorias Operacionais no âmbito da Aviação Civil.