Cursos de Aviação Civil

PNC - PESSOAL NAVEGANTE DE CABINA

INICIAL DE TRIPULANTES DE CABINA

O Curso Inicial de Tripulantes de Cabina tem como objetivo familiarizar os Formandos com o ambiente que caracteriza a Aviação Civil, proporcionando aos mesmos a aquisição dos Conhecimentos, Competências e Atitudes que lhes permitam assegurar a Segurança do Voo e dos Passageiros em situações normais, anormais e de emergência.

 


CURSOS EM QUALIDADE / COMPLIANCE

AUDITORES DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso de Auditores da Aviação Civil tem como objetivo geral desenvolver competências técnico-profissionais necessárias para organizar, preparar e executar Auditorias Operacionais no âmbito da Aviação Civil.

 


GESTÃO DA QUALIDADE / COMPLIANCE

O Curso de Gestão da Qualidade / Compliance tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão, técnicos e comportamentais necessários para uma formação base e específica em conhecimento, métodos e práticas de trabalho em Gabinetes de Gestão do Sistema da Qualidade / Conformidade da Aviação Civil.


GESTOR SETORIAL DA QUALIDADE / COMPLIANCE

O Curso de Gestor Setorial tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão e técnicos necessários para uma formação base e específica em Sistemas de Gestão da Aviação Civil.


QUALIFICAÇÃO DE AUDITOR INTERNO - IOSA

O Curso de Qualificação de Auditores Internos IOSA tem como objetivo geral desenvolver competências técnico-profissionais necessárias para organizar, preparar e executar Auditorias Operacionais com âmbito IOSA.


CURSOS EM SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - SECURITY

SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEIS 6 E 7

BREVEMENTE.


SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEL 9

Esta formação foi desenvolvida com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre a legislação aplicavel, bem como as implicações  dos actos de interferência ilicita, sobre a importância do reconhecimento dos artigos proibidos e de protecção da carga e correio aéreos.


SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEL 10

Esta formação foi desenvolvida com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre a legislação aplicavel, perceber a importância dos procedimentos de uma cadeia segura de abastecimento e dos controlos de segurança, bem como identificar os artigos proibidos e reconhecer a necessidade de protecção do correio e material da Transportadora Aérea, das provisões de bordo e do aeroporto.


SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL - NÍVEIS 13 E 14

Esta formação foi desenvolvida com o objetivo de identificar as áreas restritas dos aeroportos e caracteristicas dos cartões de acesso, bem como conhecer os procedimentos de rastreio e implementação de procedimentos relativos aos casos de ameaças.


BÁSICO EM SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso Básico em Segurança da Aviação Civil tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos básicos necessários para o desempenho das funções de Segurança da Aviação Civil.


AUDITORES DE SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso de Auditor de Segurança da Aviação Civil tem como objetivo geral criar competências técnico-profissionais necessárias aos Auditores de Segurança da Aviação Civil de Empresas da Aviação Civil para organizar, preparar, executar e concluir processos de Auditoria no âmbito da Segurança da Aviação Civil (Security). 


GESTOR DE SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso de Gestor de Segurança da Aviação Civil tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos básicos necessários para o desempenho das funções de Gestor de Segurança.


CURSOS EM SEGURANÇA OPERACIONAL - SAFETY

SAFETY MANAGEMENT SYSTEM - SMS

O Curso de Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) tem como objetivo a introdução dos conceitos de Segurança Operacional (Safety) e a explicação da metodologia de implementação do Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


SAFETY MANAGEMENT SYSTEM - SMS - WORKSHOP

O Workshop em Safety Management System (SMS) tem como objetivo a introdução dos conceitos gerais de Segurança Operacional (Safety) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais.


SAFETY MANAGEMENT SYSTEM - SMS - AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

A Ação de Sensibilização em Safety Management System (ASSMS) tem como objetivo a introdução dos conceitos gerais de Segurança Operacional (Safety) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais.


GESTÃO DO RISCO DA SEGURANÇA OPERACIONAL

O Curso de Gestão do Risco da Segurança Operacional (Safety) tem como objetivo a introdução dos conceitos de Gestão de Risco e a explicação da metodologia de identificação de perigos e medidas de mitigação, de acordo com o Sistema de Gestão da Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil e com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


GESTOR SETORIAL DE SAFETY

O Curso de Gestor Setorial tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão e técnicos necessários para uma formação base e específica em Sistemas de Gestão da Aviação Civil.


SISTEMA DE GESTÃO DE RISCO DA FADIGA (FRMS)

O Curso de Sistema de Gestão de Risco da Fadiga tem como objetivo a introdução dos conceitos de Gestão de Risco da Fadiga e a explicação da metodologia de identificação de perigos e medidas de mitigação, de acordo com o Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, aplicáveis ao Tempos de Repouso e de Trabalho dos Tripulantes da Aviação Civil, e com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


GESTÃO DA FADIGA

O Curso de Gestão da Fadiga tem como objetivo a introdução dos conceitos da Fadiga, o seu impacto no desempenho profissional de Tripulantes da Aviação Civil, a responsabilidade individual e a Gestão da Fadiga, com a introdução de contramedidas e dos efeitos societários, de acordo com o Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, cumprindo com os Tempos de Repouso e de Trabalho dos Tripulantes da Aviação Civil.


AIRSIDE SAFETY

O Curso de Segurança na Rampa tem como objetivo geral sensibilizar os Colaboradores das Empresas da Aviação Civil para a importância da Segurança (Safety) na rampa e instruí-los acerca de quais os procedimentos a utilizar para reduzir riscos, lesões e danos próprios, do produto ou propriedade, mantendo assim a integridade da operação.


JUST CULTURE

O Curso Just Culture tem como objetivo a introdução conceptual aos conceitos de Safety, Cultura Operacional, Responsabilização, Erro, Violação e Just Culture nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas da Aviação Civil.


EMERGENCY RESPONSE PLAN (ERP)

O Curso Emergency Response Plan tem como objetivo a introdução dos conceitos de Segurança Operacional (Safety) e a explicação da metodologia de implementação e operacionalização do ERP nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


CARE TEAM

O Curso Care Team tem como objetivo a introdução dos conceitos de Assistência a Passageiros, Tripulantes e Famílias, quando ativado o Plano de Resposta à Emergência, com a explicação da metodologia de operacionalização do ERP e das Equipas Care Team nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.


EMERGENCY RESPONSE PLAN (ERP) - CONTACT CENTRE

INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADA BREVEMENTE.


ADVANCED AVIATION SAFETY MANAGEMENT

O Curso Advance Aviation Safety Management tem como objectivo o desenvolvimento aprofundado dos conceitos de Segurança Operacional (Safety) e a explicação detalhada, apoiada em case studies, da metodologia de documentação e implementação do Sistema de Gestão da Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil, de acordo com as atuais e futuras perspectivas e métodos operacionais descritos na Legislação Aeronáutica e nas melhores práticas da Aviação Civil.


INVESTIGAÇÃO DE INCIDENTES E ACIDENTES COM AERONAVES

O Curso de Investigação de Incidentes e Acidentes com Aeronaves, tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos e competências técnicas necessárias, devidamente sustentados pela regulamentação e boas práticas de gestão da Segurança Operacional, que lhes permitam dar resposta adequada a todas as investigações internas de ocorrências, contribuindo desta forma para uma eficiente implementação da Política de Safety das suas Organizações e para uma cultura efetiva de prevenção de eventos indesejados.


CURSOS EM NON TECHNICAL SKILLS

CREW RESOURCE MANAGEMENT (CRM)

O Curso de Gestão de Recursos da Tripulação tem como objetivo geral desenvolver comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais eficiente e eficaz, a fim de aumentar a Segurança na operação de uma aeronave.


DISPATCH RESOURCE MANAGEMENT (CDRM)

O Curso de Gestão de Recursos do Despacho de Voo tem como objetivo geral desenvolver comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais eficiente e eficaz, a fim de aumentar a Segurança na operação aérea.


CORPORATE RESOURCE MANAGEMENT (CORM)

O Curso de Gestão de Recursos da Empresa tem como objetivo geral desenvolver comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais seguro, eficiente e eficaz transversalmente a toda a Empresa da Aviação Civil, a fim de aumentar a Segurança na operação aérea.


FATORES HUMANOS

O Curso de Fatores Humanos tem como objetivo geral desenvolver comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais seguro, eficiente e eficaz nas empresas de Manutenção (EASA Parte 145), Aeronavegabilidade Contínua (EASA Parte M) Aeronavegabilidade Inicial (EASA Parte 21) da Aviação Civil, a fim de aumentar a Segurança na operação aérea e melhorar o desempenho dos Colaboradores através da gestão do Fator Humano e do Erro Humano para evitar acidentes, incidentes graves, incidentes e/ou ocorrências.


FATORES HUMANOS - GROUND OPERATIONS

O Curso de Fatores Humanos tem como objetivo geral desenvolver comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais seguro, eficiente e eficaz nas áreas de Assistência em Escala, das empresas de Assistência em Escala, incluindo aeroportos e aeródromos, a fim de aumentar a Segurança na operação aérea e melhorar o desempenho dos Colaboradores através da gestão do Fator Humano e do Erro Humano para evitar acidentes, incidentes graves, incidentes e/ou ocorrências.


FACILITADOR DE CREW RESOURCE MANAGEMENT - PILOTOS

O Curso de Facilitador de Crew Resource Management Pilotos tem como objetivo geral desenvolver competências pedagógicas e técnico/científicas para a ministração de Cursos de CRM para Pilotos. 

 


FACILITADOR DE CREW RESOURCE MANAGEMENT - TRIPULANTES DE CABINA

O Curso de Facilitador de Crew Resource Management Tripulantes de Cabina tem como objetivo geral desenvolver competências pedagógicas e técnico/científicas para a ministração de Cursos de CRM para Tripulantes de Cabina.

 


CURSOS EM LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA

LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA (Inicial)

O Curso de Legislação Aeronáutica visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil.


MÓDULO COMPLEMENTAR PARA A COMPLIANCE

O Curso de Legislação Aeronáutica – Módulo Complementar para a Qualidade/Compliance visa a análise da Legislação Aeronáutica aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos relacionados com a Qualidade Operacional. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil sobre esta temática.


MÓDULO COMPLEMENTAR PARA A SEGURANÇA OPERACIONAL

O Curso de Legislação Aeronáutica – Módulo Complementar para a Segurança Operacional (Safety) visa a análise da Legislação Aeronáutica aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos relacionados com o programa de prevenção de acidentes, segurança de voo e sistema de gestão de segurança. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil sobre esta temática.


MÓDULO COMPLEMENTAR PARA MERCADORIAS PERIGOSAS

O Curso de Legislação Aeronáutica – Módulo Complementar para Mercadorias Perigosas visa a análise da Legislação Aeronáutica aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos relacionados com as operações de transporte aéreo de mercadorias perigosas. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil sobre esta temática.


MÓDULO COMPLEMENTAR PARA A GESTÃO ELETRÓNICA DE DADOS DE NAVEGAÇÃO (EFB)

O Curso de Legislação Aeronáutica – Módulo Complementar para a Gestão Eletrónica de Dados de Navegação (EFB) visa a análise da Legislação Aeronáutica aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos relacionados com a Gestão Eletrónica de Dados de Navegação. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil sobre esta temática.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PART M

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Parte M tem como objetivo geral desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Aeronavegabilidade Permanente (EASA Parte M) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo assim, ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos Colaboradores nas tarefas a realizar nesta área.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA PART 145

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Parte 145 tem como objetivo geral desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Manutenção (EASA Parte 145) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo assim, ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos Colaboradores nas tarefas a realizar nesta área.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR CREW

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR CREW - FSTD


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EASA AIR OPERATIONS

Objetivo Geral:

O Curso de Legislação Aeronáutica EASA Air Operations visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA EM SEGURANÇA DA AVIAÇÃO CIVIL

O Curso de Legislação Aeronáutica em Segurança da Aviação Civil visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia aplicada aos operadores nacionais, bem como o enquadramento dos requisitos técnicos. Aborda igualmente os recentes desenvolvimentos normativos europeus da Aviação Civil.


CURSOS EM MERCADORIAS PERIGOSAS (DGR)

DGR Categoria 1

O Curso de Mercadorias Perigosas – Categoria 1 tem com objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da ICAO (Doc 9284 – Technical Instructions For the Safe Transport of Dangerous Goods by Air), EASA Air Operations e da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas designadas como Agentes Transitários para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 6

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 6 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da ICAO (Doc 9284 - Technical Instructions For The Safe Transport of Dangerous Goods by Air) e da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 7

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 7 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 8

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 8 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 9

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 9 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 10 E-learning

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 10 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 10 Load Planners

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 10 Load Planners tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categorias 11

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 11 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 12

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categoria 12 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria 13, 14, 15, 16 e 17

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categorias 13, 14, 15, 16 e 17 tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


DGR Categoria A, B e C (Postal Operators)

O Curso de Mercadorias Perigosas - Categorias A, B e C tem como objetivo geral criar competências técnicas baseadas na regulamentação de Mercadorias Perigosas da IATA (Manual de Mercadorias Perigosas da IATA – DGR Manual) aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil para o desempenho das suas funções.


CURSOS EM GESTÃO DA AVIAÇÃO CIVIL

GESTOR SETORIAL (SAFETY OU COMPLIANCE)

O Curso de Gestor Setorial tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão e técnicos necessários para uma formação base e específica em Sistemas de Gestão da Aviação Civil.


SISTEMA DE GESTÃO (MANAGEMENT SYSTEM)

O Curso de Sistema de Gestão tem com objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão, técnicos e comportamentais necessários para uma formação base e específica em conhecimento, métodos e práticas de trabalho no Sistema de Gestão da Aviação Civil.


NOMINATED PERSON

O Curso de Nominated Person tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos de gestão e técnicos sólidos das leis, regulamentos, normas e procedimentos relevantes para o desempenho da função executiva da Aviação Civil.


ADVANCED AVIATION MANAGEMENT

BREVEMENTE!


FORMAÇÃO DIVERSA

ATENDIMENTO AO PASSAGEIRO

O Curso de Atendimento ao Passageiro tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para um Atendimento de Qualidade aos Clientes na área da Aviação Civil.


INTRODUÇÃO À AVIAÇÃO CIVIL - SENSIBILIZAÇÃO

O Curso de Introdução à Aviação Civil – Sensibilização tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos gerais, técnicos e comportamentais necessários para uma integração profissional nas empresas da Aviação Civil.


FORMAÇÃO PARA FORMADORES EM AVIAÇÃO CIVIL - ESPECIALIZAÇÃO

O Curso de Formação para Formadores em Aviação Civil – Especialização tem como objetivo dotar os Formandos com os conhecimentos gerais, técnicos e comportamentais necessários para o desenvolvimento de ações de Formação nas empresas da Aviação Civil.


CRM - DA AVIAÇÃO PARA A SAÚDE

Através das melhores práticas da Segurança da Aviação Civil, sensibilizar os Profissionais da Saúde para a importância do Trabalho em Equipa, aplicando as técnicas e atitudes consideradas apropriadas, e com a gestão adequada de todos os recursos disponíveis na sua atividade profissional obter uma prática em saúde Segura e Eficiente.


CURSOS EM UNMANNED AIRCRAFTS (DRONES)

SAFETY MANAGEMENT SYSTEM - SMS UAS

O Curso de Sistema de Gestão de Segurança Operacional - UAS tem como objetivo a introdução dos conceitos de Segurança Operacional (Safety) e a explicação de uma metodologia de implementação nas Empresas que operam com UAS na sua atividade operacional e/ou comercial, de acordo com as perspetivas e métodos operacionais da Aviação Civil.

O Curso está adaptado à operação com UAS.


GESTÃO DO RISCO DA SEGURANÇA OPERACIONAL -UAS

O Curso de Gestão do Risco da Segurança Operacional (Safety) - RPAS tem como objetivo a introdução dos conceitos de Gestão de Risco e a explicação da metodologia de identificação de perigos e medidas de mitigação, de acordo com o Sistema de Gestão da Segurança Operacional (SGSO) nas Empresas de Aviação Civil e com as novas perspetivas e métodos operacionais da Legislação Aeronáutica.

O Curso está adaptado à operação com RPAS.


LEGISLAÇÃO AERONÁUTICA - UAS

O Curso de Legislação Aeronáutica - UAS visa a análise das matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica Europeia e Nacional aplicada à Aviação Civil, bem como o enquadramento das suas normas e requisitos técnicos.

Aborda igualmente as recentes iniciativas, propostas e desenvolvimentos normativos europeus e nacionais da Aviação Civil referente à operação de UAS.


INTRODUÇÃO À AVIAÇÃO CIVIL - SENSIBILIZAÇÃO

SEM FICHA INFORMATIVA.