NOMINATED PERSON

Fundamentação:

As Empresas Clientes e/ou os seus Colaboradores necessitam de estar familiarizados com os conhecimentos e as práticas da Gestão Executiva (Operações de Voo, Sistema de Gestão da Continuidade da Aeronavegabilidade, Formação e Treino do Pessoal de Voo e Operações de Terra) na industria da Aviação Civil para a gestão direta das Áreas Operacionais e para assegurar o cumprimento da legislação e dos seus requisitos operacionais para as Empresas de Aviação Civil.

O Curso de Nominated Person é um curso comum para a Gestão Executiva, procurando e incentivando uma compreensão sólida de cada função, mas também um entendimento transversal de todas as funções para um trabalho em equipa e uma sinergia desejável dos executivos responsáveis pelas Áreas Operacionais chave das Empresas de Aviação Civil.

Este Curso é requerido, pela Legislação Nacional, Reg. 831/2010 de 8 de Novembro e Legislação Europeia, Reg. (EU) 965/2012 – Parte ORO.AOC.135(a)

Público Alvo:

O Curso de Nominated Person destina-se aos Colaboradores das Empresas de Aviação Civil que desempenham, ou pretendem desempenhar, a função de Gestor Executivo (Operações de Voo, Sistema de Gestão da Continuidade da Aeronavegabilidade, Formação e Treino do Pessoal de Voo e Operações de Terra) de um operador aéreo.

Conteudo Programático:
1. Introdução ao Curso
2. Regulamentos, Leis e Normas Aplicáveis
3. A Organização Orgânica de uma Empresa Aérea e Relacionamento Operacionais
4. Gestão Executiva das Áreas Operacionais
5. Safety e Security
6. Reguladores, Supervisão Operacional e Compliance Monitoring
7. Contratação de Prestadores de Serviços: Contratos e SLAs
8. Sistemas de Gestão de Documentação do Operador e a Implementação de Requisitos
9. Gestão de Recursos Humanos
10. O papel da Estrutura, Cultura, Liderança e Formação na Organização
11. Conclusão do Curso
Avaliação:

Contínua.